Por Ingreson Derze

O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, rebateu rumores sobre um possível alinhamento entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Ele afirmou que não existe diálogo sobre o tema e classificou as informações como “mera especulação”. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Clilson Júnior, na rádio Arapuan FM.

“Especulação. O próprio Kassab já soltou uma nota manifestando qual é a posição do PSD na Paraíba. Sou muito grato pela confiança que o presidente Kassab tem tido conosco. A confiança que teve na presidência do partido na Paraíba está em nossa condição”, declarou Pedro.

O dirigente aproveitou para reafirmar sua pré-candidatura ao governo do Estado, mas reforçou que a prioridade é a unidade da base política para as eleições de 2026. “Eu nunca falei que não abro mão de disputar a cabeça de chapa. Eu coloco meu nome à disposição para disputar o governo, mas sempre mencionei que não sou candidato de mim mesmo e que, mais importante do que qualquer projeto de cada um ou de cada partido, mais importante do que isso é a nossa unidade”, disse.

Pedro Cunha Lima destacou que a construção desse consenso não será feita “a toque de caixa” e que é preciso diálogo para que a base apresente um projeto sólido para a disputa eleitoral.