
Por Ingreson Derze
A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (31), foi marcada por um tom de cobrança e expectativa para o segundo semestre. Os vereadores Milanez Neto (MDB), líder da oposição, e Odon Bezerra (PSB), líder da situação, discursaram reafirmando compromisso com o avanço da Capital, mas os alertas para a crise na saúde dominaram o debate.
Representando a bancada de oposição, Milanez Neto foi direto:
“Não fazemos oposição contra a cidade, mas queremos que João Pessoa construa, de fato, uma saúde melhor. Não apenas no discurso. Queremos ver os enfermeiros recebendo o piso salarial, o Hospital do Valentina com anestesista à noite, as UPAs funcionando em perfeitas condições e os PSFs com medicamentos para a população.”
O parlamentar também mencionou outros temas como mobilidade urbana, educação e o cuidado com o Centro Histórico, mas reforçou que a prioridade é garantir serviços básicos à população.
“Esse é o desejo da oposição: construir uma cidade melhor. Nunca fui obstáculo para um bom debate, e continuarei assim. Inclusive, registro os avanços que a Administração vem fazendo em relação às emendas impositivas”, destacou.
A sessão abriu oficialmente o segundo semestre legislativo de 2025 na CMJP, com a promessa de discussões intensas sobre temas que afetam o dia a dia dos pessoenses.



