Por Ingreson Derze

O presidente estadual do PSDB, deputado Fábio Ramalho, fez um gesto político de peso e declarou estar disposto a entregar o comando da legenda para que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), dispute o governo da Paraíba em 2026 pela sigla tucana. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Clilson Júnior, na rádio Arapuan FM.

“Quem me conhece sabe, fico conversando, construindo. A gente tendo boas conversas, boas relações, eu acho que a presidência não será de forma alguma empecilho. Não tenho nenhuma dúvida: a gente estará conversando”, disse Ramalho, deixando claro que a cadeira de presidente do partido não é obstáculo caso o movimento fortaleça a oposição.

Nos bastidores, cresce a articulação para que Cícero Lucena seja o nome de consenso da oposição na disputa estadual. O gesto de Fábio Ramalho, além de sinalizar desprendimento, abre caminho para um rearranjo político que pode transformar a corrida eleitoral de 2026.

A oferta do PSDB a Cícero acende um novo capítulo no tabuleiro político paraibano e pode redesenhar alianças até então improváveis.