Agentes da Polícia Civil da Paraíba chegaram cedo nesta quinta-feira (28) a São Paulo para realizar a transferência do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente, ambos investigados por exploração sexual e econômica de menores e trabalho infantil irregular.

Pela manhã, o casal deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP 1) de Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista, sob forte esquema de escolta policial. Viaturas da Polícia Civil e agentes em serviço acompanharam cada passo da movimentação, garantindo a segurança durante o trajeto até o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

No percurso, os policiais mantiveram a escolta de forma discreta, mas rigorosa, para evitar qualquer tipo de tumulto. Familiares e curiosos foram impedidos de se aproximar do local, garantindo a integridade do casal e da equipe policial.

Após a chegada ao aeroporto, Hytalo e Israel embarcaram em voo com destino a João Pessoa, na Paraíba, onde devem chegar por volta das 17h. Ao desembarcarem, passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) e serão encaminhados à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger.

A transferência marca mais uma fase do processo que tramita na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), envolvendo crimes de exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos digitais.