Uma partida de futebol amador terminou em confusão generalizada na manhã deste domingo (5), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Jogadores de dois times se envolveram em uma briga dentro de campo que rapidamente se espalhou, envolvendo também pessoas que assistiam ao jogo.

A Polícia Militar foi acionada e equipes do 1º Batalhão se deslocaram até o local. Diante da gravidade da situação, os policiais efetuaram disparos de advertência para o alto, conseguindo dispersar os envolvidos e conter a confusão.

Em vídeo enviado por um internauta, é possível ver o momento em que jogadores e torcedores se agridem e, em seguida, a chegada da PM para controlar o tumulto.

O tenente-coronel Bruno, comandante do 1º BPM, explicou que a corporação não foi informada previamente sobre a realização da partida, o que dificultou a prevenção do episódio:

— A PMPB não foi informada previamente para que pudesse realizar um planejamento prévio e somente foi solicitada com o tumulto em andamento, sendo necessária a intervenção das guarnições do 1º BPM com o objetivo de conter a confusão e evitar um possível desfecho trágico — declarou.

Não houve registro de feridos graves, mas a confusão causou correria e pânico entre os presentes. A polícia deve abrir procedimento para identificar os responsáveis pela briga.