José Pool foi sequestrado e executado com quase 30 tiros em Caaporã; polícia investiga ação de facção.

Um crime brutal chocou os moradores de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na noite desta quarta-feira (16). Um homem de 27 anos, identificado como José Pool Christian Belo da Silva, foi sequestrado e executado com quase 30 tiros em um terreno baldio.

Segundo informações da Polícia Civil, o assassinato tem características de uma execução promovida por um “tribunal do crime”, estrutura paralela usada por facções criminosas para julgar e punir desafetos ou membros considerados traidores.

O corpo da vítima foi encontrado com múltiplas perfurações por arma de fogo, espalhadas por várias partes do corpo. A perícia identificou quase 30 disparos.

José Pool já era conhecido das autoridades e, segundo relatos de familiares, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e vinha sendo ameaçado.

A investigação aponta que ele foi levado à força de uma área urbana, colocado em um veículo e conduzido até o local onde foi morto, já fora da vista da população.

O caso está sendo investigado como homicídio qualificado, e a polícia acredita na atuação direta de uma facção criminosa que atua na região. Até o momento, ninguém foi preso.