Operação da Polícia Civil prendeu integrantes da quadrilha que roubou carro da Secretaria de Segurança no bairro dos Bancários.

A ousadia dos criminosos chegou ao limite no último domingo (13), quando um carro da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social foi roubado em plena capital paraibana. A resposta, no entanto, veio com força: a Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) uma operação que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos — incluindo o carro oficial subtraído no bairro dos Bancários.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e a UNINTELPOL. Ao todo, cinco integrantes do bando foram identificados como autores de diversos assaltos praticados com violência em diferentes regiões de João Pessoa.

Três dos criminosos foram presos, entre eles o líder do grupo. Um segue foragido e é considerado de alta periculosidade. Além dos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, duas outras pessoas foram detidas em flagrante durante a operação.

Os investigados deverão responder por uma série de crimes: roubo qualificado, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, corrupção de menores e participação em organização criminosa. A Justiça concedeu a prisão temporária de 30 dias, dada a gravidade e a reincidência dos delitos.

A Polícia Civil segue investigando o paradeiro de outros veículos roubados pelo grupo, além de apurar ligações com outros crimes patrimoniais na região metropolitana de João Pessoa.

A instituição reforça seu compromisso com o combate à criminalidade organizada e pede o apoio da população com informações anônimas através do Disque Denúncia 197 — serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas.