
Por Ingreson Derze
Foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) a Operação Cidade Segura, que tem como alvo suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma, furtos, corrupção de menores, receptação e ameaças. A ação ocorre simultaneamente em João Pessoa, Bayeux, Alhandra e Alagoa Grande.
Ao todo, 20 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça da Paraíba. A operação é mais um trabalho conjunto entre a Polícia Militar da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.
Mais de 150 policiais militares de diversas unidades participam da força-tarefa. Em João Pessoa, os alvos estão distribuídos por vários bairros, incluindo Cruz das Armas, Oitizeiro, Indústrias, Torre, Cabo Branco, Rangel, Geisel, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Gramame, Valentina e Cuiá.
A Operação Cidade Segura visa desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de violência nas regiões atingidas. A Polícia Militar deve divulgar, ao longo do dia, o balanço oficial com prisões e apreensões realizadas durante a ação.
Ver essa foto no Instagram



