
A madrugada desta terça-feira (22) foi marcada por mais um crime brutal na Região Metropolitana de João Pessoa. Uma mulher trans foi assassinada a tiros no município de Bayeux, na comunidade conhecida como Casa dos Artistas, localizada no Alto da Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Carlos Eduardo, nome que ainda constava em seus documentos oficiais. Ela morava sozinha e teve a residência invadida por pelo menos quatro homens armados. Os criminosos executaram a vítima com mais de dez tiros. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
Esse é o segundo assassinato de uma mulher trans em menos de dois dias na Grande João Pessoa. Na noite de domingo (21), outra mulher transexual, identificada como Wellington dos Santos Batista da Silva, foi morta com pelo menos 15 tiros, dentro de casa, na comunidade Bom Samaritano, entre os bairros do Cristo Redentor e Cruz das Armas, na capital.
A sequência de execuções reacende o alerta sobre a violência letal contra pessoas trans na Paraíba e exige resposta rápida das autoridades.