
O ex-secretário de Saúde de Lagoa dos Gatos (PE), Paulo Ricardo Soares Torres, de 34 anos, foi preso na cidade de Campina Grande, na Paraíba, após ser acusado de causar um acidente de trânsito que matou uma família inteira em abril deste ano.
A prisão ocorreu quando Paulo Ricardo foi flagrado saindo de uma academia na cidade paraibana. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Agrestina, em Pernambuco, onde ocorreu o crime.
O acidente aconteceu no dia 4 de abril de 2024, na BR-104, nas proximidades da Fazenda Primavera, no Sítio Maria Preta, zona rural de Agrestina, no Agreste pernambucano. De acordo com as investigações, Paulo Ricardo conduzia um carro que invadiu a contramão e colidiu de frente com uma motocicleta.
Na moto estavam o casal Manoel Lucas de Lima e Iara Rayres da Silva, além do filho de apenas 4 anos, Lorenzo Emanuel da Silva Lima. Todos morreram ainda no local. O casal usava capacetes, mas a criança não. O condutor do carro fugiu da cena antes da chegada da polícia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e confirmou que o acidente foi provocado pela invasão da faixa contrária. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça em abril, mas até então, o ex-secretário era considerado foragido.
Após a prisão em Campina Grande, a Polícia Civil da Paraíba deu cumprimento ao mandado e encaminhou o suspeito à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça de Pernambuco.