Ex-prefeito de Vista Serrana é acusado de chefiar esquema milionário de plantação de maconha no Sertão da Paraíba.

A Justiça da Paraíba manteve, neste sábado (19), a prisão preventiva do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia da Nóbrega. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa que cultivava maconha em grande escala no Sertão paraibano.

Durante a audiência de custódia realizada em João Pessoa, o juiz plantonista apenas avaliou a legalidade da prisão em flagrante, deixando o mérito da detenção para a 5ª Vara Regional das Garantias, com sede em Patos.

Sérgio já havia sido preso em março, mas foi solto por decisão judicial. Agora, com novas provas e avanço nas investigações, voltou a ser detido. Também teve a prisão mantida Albinete Gomes de Araújo, coordenador da Defesa Civil de Vista Serrana, suspeito de envolvimento no esquema.

Segundo a Polícia Civil, o grupo investiu cerca de R$ 800 mil na compra de uma fazenda, irrigação e mão de obra para plantar maconha na zona rural de Malta, na fazenda Cacimba Nova. O delegado Diego Passos afirmou que o ex-prefeito comandava toda a estrutura criminosa.