A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (26), a apreensão de mais um fuzil calibre .50

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (26), a apreensão de mais um fuzil calibre .50, uma das armas mais letais e potentes do mundo, utilizada em confrontos militares e conhecida por perfuração de blindagens e capacidade de derrubar até aeronaves. O armamento foi encontrado durante operação no bairro da Palmeira, em Campina Grande, e representa a terceira arma desse tipo apreendida no estado em pouco mais de um ano.

A ação foi coordenada pela DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) com apoio do GOE, Desarme, Canil da PCPB e suporte da Unintelpol, responsável pelo setor de Inteligência.

O fuzil estava escondido em uma residência. Quatro pessoas foram conduzidas para a sede da DRACO, onde prestaram depoimento. A investigação apura ataques a carros-fortes ocorridos este ano em Campina Grande — um em março, no bairro da Prata, e outro no último dia 17, no Centro.

Segundo a Polícia Civil, já são seis presos por envolvimento nos ataques. Um dos suspeitos morreu em confronto com os policiais no dia 21 de junho.

Histórico de outras apreensões de fuzil .50:

Maio de 2024 – Durante a Operação Carcará, a Polícia Civil apreendeu um fuzil .50, um 7.62 e um 5.56, no município de Malta, Sertão da Paraíba. A ação teve apoio da PRF e da PM.

Agosto de 2024 – Em operação conjunta com forças de segurança do Maranhão, a DRACO capturou membros de facção carioca envolvidos em assaltos a bancos e carros-fortes no Nordeste. Na ação, também foi apreendido um fuzil .50.