Por Ingreson Derze

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (17), mais um envolvido na chacina da Praia do Sol, crime que chocou João Pessoa no início deste mês. O homem de 20 anos, apontado como um dos executores da matança, foi capturado no bairro Comercial Norte por equipes da 4ª Delegacia Seccional, com apoio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol).

Durante o interrogatório, o investigado não apenas confessou sua participação direta nos assassinatos, como também revelou detalhes de como o ataque foi planejado e executado. Ele confirmou ainda que participou de outra ação criminosa, uma tentativa de homicídio em Bayeux, onde dois jovens foram sequestrados e brutalmente torturados por integrantes da facção à qual ele pertence.

Na ação desta quinta, os policiais também apreenderam porções de maconha, cocaína, crack e uma motocicleta com registro de roubo.

A prisão ocorre um dia após outros dois suspeitos de envolvimento na mesma chacina serem detidos. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo, que agora estão sendo analisadas pelo Instituto de Polícia Científica da PCPB para determinar se foram usadas nos homicídios.

Com a prisão e a confissão em detalhes, a Polícia Civil afirma que o caso está praticamente elucidado. Os demais envolvidos já foram identificados e continuam sendo monitorados pelas equipes de investigação. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão de todos os procedimentos.