
Um homem acusado de homicídio qualificado em 2004, no município de Brazlândia (DF), foi preso nesta quinta-feira (24) em Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), da Polícia Civil da Paraíba e da Seção de Capturas do Setor de Diligências do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A operação reforça a importância da cooperação entre órgãos de segurança e o Ministério Público no combate ao crime e à impunidade.
De acordo com as investigações, o acusado teve a punibilidade suspensa em decisão judicial com base no artigo 366 do Código de Processo Penal, que também determinou a prisão preventiva. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
Após diligências das equipes da Paraíba e do Distrito Federal, o homem foi localizado em Cacimba de Dentro. Ele será transferido para o Distrito Federal, onde ficará à disposição da Vara Criminal de Brazlândia para responder pelo crime.