A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2), um homem acusado de abusar sexualmente das próprias irmãs menores de idade, no bairro São José, em João Pessoa.

O suspeito já era alvo de investigação e havia uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça, que o proibia de se aproximar das vítimas ou permanecer na mesma residência. Mesmo formalmente notificado, o homem descumpriu a ordem judicial e continuou morando com as crianças.

Diante da violação, a Polícia Civil foi até o local e efetuou a prisão em flagrante.

De acordo com a investigação, há fortes indícios de que os abusos eram frequentes, o que motivou a solicitação da medida protetiva, concedida pelo Poder Judiciário com o objetivo de proteger a integridade física e emocional das meninas.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado ao Setor de Custódia da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é essencial no combate à violência contra crianças e adolescentes. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197, serviço gratuito e sigiloso, disponível 24h por dia.