
Por Ingreson Derze
Agentes da Polícia Civil da Paraíba chegaram a São Paulo por volta das 6h30 desta quinta-feira (28) para realizar a transferência do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente. Ambos são acusados de exploração sexual e econômica de menores, além de trabalho infantil irregular.
A saída do casal da capital paulista está prevista para as 14h, com chegada programada a João Pessoa às 17h. Eles serão retirados do Centro de Detenção Provisória (CDP 1) de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, e levados até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcarão para a Paraíba.
Ao desembarcar em João Pessoa, Hytalo e Israel passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, serão encaminhados à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o Presídio do Roger, localizado no bairro de mesmo nome.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap), caberá ao órgão conduzir os presos até o aeroporto, onde a equipe paraibana aguardará para assumir a custódia.
O casal responde a processo na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, e é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) por exploração sexual de menores, tráfico humano e uso de crianças e adolescentes em conteúdos para redes sociais.