Por Ingreson Derze

A polêmica em torno do influenciador Hytalo Santos, preso em São Paulo, ganhou novos desdobramentos após a exibição de uma entrevista no programa Profissão Repórter, da TV Globo. A pastora Renallida Lima, mãe de um dos adolescentes que frequentava a casa de Hytalo, admitiu ter feito uma tatuagem em homenagem a ele, mas afirmou que se arrependeu e apagou no mesmo período.

Segundo Renallida, sua relação com Hytalo começou pela internet, quando ele a convidou a participar de “células”, encontros de oração promovidos pelo grupo. Em seguida, o influenciador teria doado um galpão para que ela montasse sua igreja.

A pastora confirmou que seu filho, então com 16 anos, chegou a namorar uma adolescente que participava ativamente dos vídeos de Hytalo. Por conta disso, o jovem frequentou a casa do influenciador e participou de algumas das gravações.

“Nem tudo o que eu via eu compactuava. Algumas coisas que eram gravadas, eu não abraçava como verdade nem aceitava”, afirmou Renallida.

Ela disse ainda que o filho tem sofrido ataques nas redes sociais desde que a relação com Hytalo Santos veio à tona. “Ele tem ficado assustado, porque a chuva de ódio também vem pra ele”, desabafou.