
Por Ingreson Derze
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) obteve na Justiça decisão liminar que afasta imediatamente todos os adolescentes que viviam com o influenciador Hytalo Santos e proíbe qualquer contato dele com menores de idade. A medida também determina a suspensão de todos os perfis do influenciador nas redes sociais, com bloqueio da monetização.
A decisão atende a uma Ação Civil Pública movida nesta segunda-feira (11) pela promotora de Justiça de Bayeux, Ana Maria França. A defesa do influenciador ainda pode recorrer.
Além da suspensão das redes, o MPPB, em conjunto com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil, recomendou à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) a suspensão, em até 48 horas, da autorização concedida à empresa “Fartura Premiações”, divulgada pelo canal de Hytalo Santos. A recomendação prevê que a suspensão seja mantida até o fim da ação civil ou até que cessadas as condutas investigadas.
Segundo a promotora, as investigações começaram após denúncias de moradores do condomínio onde Hytalo vivia, relatando filmagens com adolescentes até altas horas, consumo de bebidas alcoólicas e conteúdo com conotação sensual.
Paralelamente, a Promotoria de Justiça de João Pessoa investiga se os pais dos adolescentes envolvidos foram omissos na proteção de seus filhos. Também há um inquérito policial em andamento para apurar se as condutas configuram crime.