
O Flamengo procura um novo patrocinador máster, já que o clube sinaliza o fim da atual parceria com a PixBet. A SuperBet, outra casa de apostas, desponta como favorita para ocupar o espaço nobre da camisa rubro-negra na próxima temporada. As negociações envolvem o que pode se tornar o maior contrato de patrocínio do país.
A insatisfação do Flamengo com a PixBet começou após atrasos no pagamento das parcelas por parte da casa de apostas. A partir disso, foram iniciadas reuniões para alinhar o fim do vínculo, conforme informou inicialmente o colunista Gilmar Ferreira, do “Extra”.
O clube não vai necessariamente rescindir imediatamente com a PixBet. O contrato, iniciado em janeiro de 2024, tinha validade de dois anos com possibilidade de renovação automática por mais dois, prevendo R$ 125 milhões por temporada. A cláusula de extensão deveria ser acionada pela empresa em setembro deste ano.
No entanto, diante das negociações e da perspectiva de receber uma proposta mais vantajosa, há indicativos de que a PixBet não acionará a cláusula de renovação. A empresa admite inadimplência sobre parte do contrato de 2025 e enfrenta dificuldades para honrar os próximos compromissos.
No momento, Flamengo e PixBet discutem se o contrato será encerrado imediatamente ou apenas em dezembro, além de negociar os valores devidos e eventual pagamento de multa. Fontes ouvidas pelo ge demonstram confiança em uma resolução amigável.
A saída da PixBet também implica o fim do contrato com a FlaBet, administrada pela atual parceira do Flamengo. Assim, o próximo patrocinador terá de cobrir o valor combinado de ambos os contratos.