Gilvan Moura, secretário da ALPB e irmão da prefeita de Pocinhos, morreu em acidente a caminho de Brasília. Assembleia está de luto.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário de Administração e Recursos Humanos da Casa, Gilvan Moura Santos, de 71 anos, vítima de um acidente automobilístico ocorrido nesta quarta-feira (23), no estado da Bahia.

Gilvan estava participando de um encontro nacional de motociclistas e seguia viagem em direção a Brasília (DF) quando sofreu o acidente fatal.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, manifestou profundo pesar em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa. “Neste momento de tristeza, expressamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Gilvan, que tanto contribuiu para o funcionamento e harmonia da Assembleia. Perdemos um grande homem, um servidor dedicado e uma pessoa admirável. Que Deus conforte a todos que sentem sua partida”, declarou.

Adriano Galdino também destacou a trajetória do irmão e colega: “Gilvan foi um homem íntegro, generoso e comprometido. Sempre exerceu suas funções com responsabilidade, ética e respeito, deixando um legado de trabalho exemplar na Assembleia Legislativa da Paraíba.”

Natural de Campina Grande, Gilvan cresceu na cidade de Pocinhos, terra natal de seus pais. Era irmão da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, e cunhado do presidente da ALPB, Adriano Galdino. Casado com Lucineia Tomé dos Santos, Gilvan deixa três filhos, cinco netos, duas noras, seis irmãos e uma grande rede de familiares e amigos que lamentam sua ausência.

Antes de ingressar na vida pública, atuou como gerente do Banco Itaú em Belém do Pará, onde fundou a empresa GMS Seguros. Em 2015, assumiu a Secretaria de Administração da ALPB, cargo que ocupava com dedicação até os dias atuais. Também exerceu a função de secretário de Controle Interno da Casa.

Gilvan Moura será lembrado pela seriedade com que atuava, pela generosidade com que tratava a todos e pelo carinho que nutria por sua família, amigos e colegas de trabalho.