Por Ingreson Derze

Um tamanduá foi encontrado morto após ser atropelado no início da tarde desta terça-feira (28) na BR-230, sentido Almeidão, em João Pessoa, em frente a um posto de gasolina, antes da UNIPÊ. O motorista que causou o atropelamento não foi identificado e deixou o local sem prestar socorro.

Um motociclista que passava pela rodovia parou para remover o corpo do animal e registrou toda a ação em vídeo. A cena gerou revolta nas redes sociais e foi denunciada pelo Movimento Esgotei, que pediu providências imediatas:

“Quantos mais vão precisar morrer pra que a fauna tenha direito de ir e vir? Exigimos sinalização, passagens de fauna e responsabilidade no volante. A vida silvestre pede socorro”, declarou o grupo em postagem.

O atropelamento de animais em estradas é um problema recorrente, reflexo da falta de planejamento e de passagens seguras para a fauna. Especialistas alertam que acidentes como este não são apenas tragédias isoladas, mas um sinal do desequilíbrio entre desenvolvimento e preservação ambiental.