Reforma da Câmara de Logradouro é alvo de investigação por suposta subcontratação irregular e uso de servidores da Prefeitura.

Por Ingreson Derze

O Ministério Público da Paraíba instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades na reforma da Câmara Municipal de Logradouro, no Brejo paraibano. A investigação teve início após uma denúncia anônima que relatou subcontratação irregular e uso de servidores da Prefeitura para a execução da obra.

De acordo com o MP, uma empresa teria emitido nota fiscal pelos serviços, mas os trabalhos teriam sido realizados por trabalhadores vinculados à Prefeitura e sem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

A Promotoria de Justiça de Bananeiras já havia requisitado documentos à Câmara Municipal, que não respondeu de forma satisfatória. Com o esgotamento do prazo da Notícia de Fato e a falta de respostas, o MP decidiu converter o caso em procedimento preparatório para aprofundar as investigações.

O órgão exige a apresentação do contrato firmado, documentos da licitação, projeto da obra, pagamentos efetuados e informações sobre a fiscalização dos serviços. O prazo para resposta é de 15 dias corridos.

Leia também