
Por Ingreson Derze
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, homologou um contrato no valor de R$ 4.741.850,40 por meio de adesão à Ata de Registro de Preços nº 009/2025-CONLESTE, oriunda de um pregão eletrônico realizado no estado do Maranhão.
A contratação, publicada no sistema oficial sob o número 90003/2025, tem como objeto a futura e eventual prestação de serviços de locação de estruturas para eventos e serviços correlatos, incluindo produção, buffet, equipamentos, insumos e assessoria técnica, para atender demandas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O processo foi realizado com base na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), e se deu por adesão à ata do Consórcio Público Intermunicipal Norte e Leste Maranhense (CONLESTE), que foi responsável pelo Pregão Eletrônico nº 031/2024.
A prática de “carona” em atas de registro de preços de outros estados levanta questionamentos sobre a real necessidade, os critérios técnicos e a transparência na escolha da empresa prestadora dos serviços, especialmente em contratos milionários voltados à realização de eventos.
A reportagem do Parayba.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Alhandra para esclarecimentos sobre o critério de adesão e os eventos previstos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Veja licitação no TCE-PB