O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado (14) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), no Palácio da Alvorada. (Foto: Reprodução).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado (14) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), no Palácio da Alvorada. O encontro, que durou cerca de duas horas, aconteceu em meio ao impasse entre o governo e o Congresso sobre a nova Medida Provisória que altera a tributação de operações financeiras.

A MP, assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compensa a revogação parcial do aumento do IOF com a elevação de outros tributos. O texto desagradou parte da base aliada ao propor a taxação de investimentos antes isentos, como LCI e LCA.

Motta pautou para segunda-feira (16) o requerimento de urgência do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que tenta revogar o decreto do governo sobre o IOF. A ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e o ministro Rui Costa (Casa Civil) também participaram da reunião, que não foi registrada na agenda oficial do presidente.