Operação Atalaia mobilizou mais de 200 policiais e resultou na prisão de 12 suspeitos em João Pessoa e cidades vizinhas.

A Polícia Militar da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (12), a Operação Atalaia, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, roubos, tráfico de drogas, estelionato, furto e corrupção de menores.

A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Conde, Pitimbu, Alhandra, Cabedelo e Santa Rita, e foi coordenada pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar. Mais de 200 policiais participaram da operação.

Um dos principais alvos, acusado de homicídios, foi preso com um verdadeiro arsenal dentro de casa, no bairro dos Bancários, zona sul da Capital. No local, os policiais apreenderam seis armas de fogo, que, segundo as investigações, seriam usadas em execuções.

Até 5h30 da manhã, doze suspeitos já haviam sido presos. Todos foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde passarão por procedimentos legais.

De acordo com a Polícia Militar, a Operação Atalaia representa mais uma ofensiva para reduzir os índices de criminalidade e prender integrantes de organizações criminosas que atuam na Grande João Pessoa.