
Em uma ação rápida da Polícia Militar, Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, natural da Paraíba, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) na zona rural de São José de Caiana, região do Vale do Piancó. Ele é apontado como o principal suspeito do assassinato e concretagem do corpo de Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida nacionalmente como a “Loira do ABC”.
O crime aconteceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, e chocou o país pela brutalidade. Segundo as investigações, Aline havia ido até a residência de Francisco, onde foi assassinada. Posteriormente, o corpo da vítima foi encontrado concretado embaixo de uma cama durante operação da polícia paulista que cumpria mandados de busca e apreensão.
A prisão do suspeito só foi possível após intensa troca de informações entre as forças de segurança de São Paulo e da Paraíba. Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar localizaram Francisco Iranildo escondido em território paraibano.
No momento, ele está sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde será ouvido antes de ser colocado à disposição da Justiça. A captura representa um avanço significativo nas investigações de um dos crimes mais brutais do ABC paulista neste ano.