
Por Ingreson Derze
A Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Civil de Pernambuco prenderam, na tarde desta quinta-feira (7), um criminoso de alta periculosidade que estaria gerenciando as atividades de uma facção criminosa no Estado de Pernambuco. A prisão foi realizada durante operação no bairro do Muçumagro, que fica na zona sul de João Pessoa.
Contra o acusado, de 23 anos, existiam dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas — um expedido pela Justiça paraibana e outro pela Justiça pernambucana. Ele estava escondido em um local apontado como reduto da facção na qual exercia função de liderança.
Atuação criminosa — De acordo com os levantamentos realizados pelas forças de segurança, o suspeito estaria envolvido não apenas com o tráfico de drogas na cidade de Itambé, no Estado de Pernambuco, mas também teria ligação direta com homicídios. Ele será investigado por um assassinato ocorrido nesta quinta-feira (7), justamente em Itambé, município que faz divisa com a Paraíba.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.