
Por Ingreson Derze
Servidores da rede estadual de educação realizaram protestos, nesta quinta-feira (31), em João Pessoa e Campina Grande, para denunciar erros recorrentes nos pagamentos dos professores e demais profissionais da categoria.
Na capital, os manifestantes se concentraram em frente à Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo, em Jaguaribe. Já em Campina Grande, o ato aconteceu diante do escritório do Governo do Estado.
Categoria cobra solução imediata
Segundo os servidores, os problemas nos salários vêm ocorrendo todos os meses, com descontos e valores pagos de forma incorreta. Em assembleia realizada no último dia 11 de julho, a categoria aprovou um indicativo de paralisação estadual, caso os erros não fossem corrigidos na folha de pagamento de julho.
Governo é pressionado
Os professores e demais servidores exigem que o Governo da Paraíba regularize os pagamentos, alertando que a situação já afeta o planejamento financeiro de milhares de famílias.
Os atos desta quinta-feira foram pacíficos, mas os representantes dos sindicatos reforçaram que, se não houver avanços, uma greve estadual poderá ser deflagrada nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram



