Policiais civis durante cumprimento de mandado em condomínio usado por facção criminosa no bairro das Indústrias, em João Pessoa.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Crimen Purgatorio, que revelou um esquema criminoso no bairro das Indústrias, em João Pessoa: integrantes de uma facção estariam expulsando moradores de apartamentos para alugar os imóveis a terceiros e usá-los como ponto de tráfico de drogas.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), com apoio de equipes das regionais de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. O objetivo foi o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos condomínios Canaã e São Rafael.

Segundo as investigações, os apartamentos vinham sendo controlados por uma organização criminosa, que retirava à força os moradores e alugava os imóveis ilegalmente, obtendo lucro com a prática. Alguns dos locais também eram utilizados como pontos estratégicos para a venda de entorpecentes.

A Polícia Civil destacou que a operação é parte de um esforço conjunto para retomar o controle de territórios dominados por facções. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.