Anderson Neiff foi cortado da programação da Festa das Neves após polêmicas em show no interior da Paraíba.

O cantor de brega funk Anderson Neiff não vai mais se apresentar na tradicional Festa das Neves 2025, em João Pessoa. O cancelamento ocorreu após os graves episódios registrados no último domingo (13) durante o show dele na cidade de Cubati, no Seridó paraibano. A informação foi dada em primeira mão pelo blog do Maurilio Junior.

O evento Super Cross terminou em caos: uma confusão generalizada no meio do público deixou quatro pessoas feridas com golpes de faca — uma delas morreu. Para completar a polêmica, o artista ainda chamou uma criança de 11 anos ao palco para dançar músicas de conteúdo sexual explícito, gerando forte repercussão negativa nas redes sociais e entre autoridades.

Diante do cenário, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou nesta segunda-feira (14) a retirada do nome de Neiff da programação oficial da festa. “Precisamos ter cautela, inclusive para proteger a própria banda e a integridade da programação”, disse Marcus Alves, diretor da Funjope.

A apresentação de Anderson Neiff estava confirmada antes do episódio e causava controvérsia desde a contratação. Na cidade de Cubati, onde ocorreu a tragédia, a prefeitura pagou R$ 150 mil pelo show, segundo informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O valor e o conteúdo das músicas levantaram questionamentos sobre o uso de dinheiro público para bancar atrações de teor explícito, principalmente em festas com presença de famílias e crianças.