
Por Ingreson Derze
A construção de pelo menos 9 creches e 3 escolas públicas em João Pessoa está completamente paralisada. A responsável pelas obras, a construtora Ecco Liberty, demitiu cerca de 100 operários nesta semana alegando falta de repasses da Prefeitura de João Pessoa, condição que inviabilizou a continuidade dos trabalhos.
As obras estavam sendo executadas em vários bairros como Colinas do Sul, Valentina, Cristo Redentor e Bessa, e segundo os relatos, a empresa decidiu colocar todos os operários em aviso prévio, com pagamento das verbas rescisórias sendo bancadas com recursos próprios, pois, segundo a Ecco Liberty, não há mais como manter os pagamentos em dia sem os recursos do município.
A situação ganhou ainda mais repercussão após um dos operários gravar um vídeo direto do canteiro de obras. No registro, ele alerta sobre o desligamento coletivo e afirma que todas as frentes de trabalho estão paradas:
“Estamos todos sendo demitidos. A empresa não está recebendo e não tem como continuar. As obras estão paradas.”
Em resposta ao portal Parayba.com.br, a empresa afirmou:
“Prezado Parayba.com.br, tendo em vista a situação atual do contrato, foi efetivado perante ao município um aditivo de tempo de execução, de forma que aguardamos a sua análise pela administração municipal. Ademais, a empresa mantém a postura de honrar com as suas obrigações trabalhistas, de forma que todos os direitos dos empregados serão devidamente honrados no tempo e modo da legislação.”
O portal Parayba.com.br entrou em contato com a Prefeitura de João Pessoa para esclarecer os motivos do suposto atraso nos repasses à construtora responsável pelas obras das creches e escolas, e aguarda retorno.
Ver essa foto no Instagram