Mulher é presa por embriaguez ao volante e desacato após bater carro em ônibus na capital.

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (6) após se envolver em um acidente de trânsito em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez ao volante e colidiu com um ônibus do transporte coletivo. Após a chegada da guarnição, a condutora ainda desacatou os policiais, sendo presa em flagrante.

O acidente aconteceu em uma via movimentada da capital paraibana. Apesar do impacto da colisão, não houve registro de feridos, nem entre os passageiros do ônibus.

Segundo o relato de um dos policiais que atendeu a ocorrência, a mulher demonstrava comportamento alterado. “A mulher com sintomas de embriaguez conduzindo um veículo causou um acidente com o ônibus. Com a chegada da guarnição, passou a desacatar os policiais. Foi conduzida pela embriaguez ao volante e o desacato”, afirmou o militar.

A mulher foi encaminhada à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde foram realizados os procedimentos legais. Ela poderá responder por crime de trânsito (conduzir veículo sob efeito de álcool) e desacato a autoridade, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no Código Penal.