
Na manhã desta quinta-feira (26/06), a Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação Kori, visando combater crimes relacionados ao armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantojuvenil no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, Paraíba.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da quebra do sigilo telemático do investigado, um jovem de 23 anos. No inquérito, a PF identificou que ele armazenava digitalmente 53 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O suspeito poderá responder por crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam da aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores. As penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão, além de outras imputações conforme a análise pericial do material apreendido.
A Operação Kori integra um conjunto de ações estratégicas da Polícia Federal para combater delitos contra a dignidade sexual infantojuvenil, respeitando os princípios da proteção integral assegurados pela Constituição e pelo ECA.



